Atriz (DRT RJ Nº 16.731/91)

Email: elianesoares.ro@gmail.com

E-mail: elianesoares.ro@gmail.com

Endereço: Rua Rio de Janeiro,, 282, Próximo ao SENAC, Extensão do Bosque, 28893-334, Rio das Ostras, RJ

CEP: 28893-334

Logradouro: Rua Rio de Janeiro,

Número: 282

Complemento: Próximo ao SENAC

Bairro: Extensão do Bosque

Município: Rio das Ostras

Estado: RJ

Descrição

Integrou o Grupo de Teatro do SESC/Tijuca sob a direção de José Maria Rodrigues durante 4 anos. Em Rio das Ostras a partir de 1995, integrou o Grupo de teatro Nós em Meio ao Caos onde participou de vários festivais pelo Brasil. Trabalhou sob a direção de Mário de Oliveira, Carlos Henrique Pimentel, Vivaldo Franco, Ginaldo de Souza, Rodrigo Portella, entre outros. Participou dos Curtas Lágrimas de Mulher, 2018 e Céu Maria, 2022; e da Websérie “As Carpideiras”. Contadora de histórias no Grupo "Contando com quem vem". Integrante da Cia Aruten de Teatro.


PRINCIPAIS TRABALHOS REALIZADOS COMO ATRIZ

"Decameron – A comédia do sexo”, Direção de Vivaldo Franco. Personagens: Ciutaza, Cigana Zoraida e Maria. Desde 2016. Ultima apresentação no Festival de Saquarema em 2023.
“Céu Maria”, Curta Metragem. Direção Tiago Maviero, 2022.
“As Carpideiras”, 2ª Temporada, Websérie, Direção Tiago Maviero, 2019. https://youtu.be/N7fsmCb7GlM
“Maria da Silva” de L.O. Vieira. Direção de Armindha Freire. Teatro Popular de Rio das Ostras, Abil 2019.
“As Carpideiras”, 1ª Temporada Websérie, Direção Tiago Maviero, 2018.
“Lágrimas de Mulher”, Curta Metragem. Produção “Magic Studios”, Direção Harleles Bruno, 2018.
“Os Sete Gatinhos” de Nelson Rodrigues, Direção Ritchely Santana. Personagem: Hilda. Edital Novas Cenas do Governo do Estado do RJ. Apresentações em Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio, Teresópolis e RJ (Teatro Glaucio Gil). 2013/2014.
“Abajur Lilás” de Plínio Marcos, Direção Vivaldo Franco. Personagem: Célia. Teatro Popular de Rio das Ostras, RJ, Teatro de São João da Barra, RJ, Teatro Plínio Marcos, SP, 2009/2010.
“O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna, direção Carlos Henrique Pimentel, Personagem: Dona Guida, Teatro Popular de Rio das Ostras, 2009.
“Valdirene” Texto e Direção de Glauco de Oliveira. Personagem: Valdirene (Monólogo) Festival de Teatro de Rio das Ostras, Festival de Teatro de São João da Barra,. (Indicada a prêmio de melhor atriz), 2008.
“O Auto da Barca do Inferno” Direção Reynaldo Lisboa. Personagem: Brisida Vaz. Teatro Popular de Rio das Ostras, 2007.
“É Folclore, sim senhor”. Texto e Direção de Mário de Oliveira. Teatro Popular de Rio das Ostras; Festival de Teatro de Varginha, MG, 2004/2005.
“Trilhos” Texto e Direção de Rodrigo Portella. Personagem: Lucia. Teatro Popular de Rio das Ostras, 2004.
“A Paixão de Cristo” com Direção de Ginaldo de Souza. Personagem: Madalena. Participação de Tânia Alves, José de Abreu, Milton Gonçalves e outros. Produção da Fundação Rio das Ostras de Cultura. 2003 e 2004.
“Desgraças de uma Criança” de Martins Penna. Direção de Mário de Oliveira. Personagem: Rita. IV Festival de Teatro de Guaçui, Espírito Santo e temporada no Teatro Popular de Rio das Ostras.2002/2003.
“Receita de Mulher”, compilação de Mário de Oliveira (Cenas de Gota D’água, Um Bonde chamado desejo e Decameron). Direção: Carlos Henrique Pimentel.. Personagem: Joana (Gota d’água). 24º Festival da FETAERJ; I Mostra de Teatro da FETAERJ em Búzios; II Festival de Teatro de Guaçui, Espírito Santo e Festival de Teatro de Ipatinga, Minas Gerais, Festival Nacional de Governador Valadares e Teatro Armando Gonzaga, Rio de Janeiro, 2001/2002.
“Quando as Máquinas Param” de Plínio Marcos. Direção Expedito Barreira. Personagem: Nina. 6ª Mostra de Teatro Amador do SESC/Engenho de Dentro, RJ, 1990.
“Viúva, porém honesta” de Nelson Rodrigues. Direção Expedito Barreira. Teatro Cawell, Tijuca, RJ. Espetáculo de Formatura do Curso Profissionalizante de Teatro Rosane Gofman, 1990.
“Bailei na Curva” do Grupo do Jeito que dá. Direção de José Mário Tamas. Personagens diversos. Teatro Cacilda Becker, RJ, 1990.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem