Quixotinadas, o musical

Descrição Curta:
Apresentação única do espetáculo "Quixotinadas, o musical" no 19º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí.

Dia 17/08 às 18 horas na Praça da Matriz em Guaçuí/ES

Gratuito

Inscrições: GRATUITO

Classificação Etária: Livre

Descrição

O ESPETÁCULO - QUIXOTINADAS, o musical

O espetáculo “Quixotinadas, o musical” é uma experiência coletiva do Grupo de teatro Vira-lata que após a montagens e circulação dos espetáculos musicais “São Pedro os Irmãos e a Serpente” e “Nada Será como Antes”, obtendo sucesso e amadurecimento nesse tipo de produção, resolveu investir em mais um espetáculo associando vários aspectos da arte, como: teatro, música e dança, uma característica já conhecida do grupo que atua no cenário cultural capixaba há quinze anos. Para tanto foi escolhido pelo grupo texto “QUIXOTINADAS - CRUZAVENTURAS SERTANHOLAS” escrito pelo autor pernambucano, Silvio Roberto de Oliveira e publicado em 1987.

"No texto, mantendo a devida reverência para com o original clássico, translado a figura do Cavaleiro da Triste Figura para o interior do Brasil, onde ele, acompanhado do fiel, encontra-se com uma nova realidade, diante da qual passa a reagir de acordo com o seu conhecido espírito de combate às injustiças, criando situações onde a cultura ibérica é confrontada com a brasileira – Nova Ibéria transformada e mágica – num choque cultural cujo recado deixa o que pensar e abre caminhos para uma integração moderna entre esses dois universos míticos. “Estranho reino, este reino/ que mata quem lhe quer bem”, indaga perplexo, o cavaleiro, ao mergulhar no caldeirão de mitos e no conflito de linguagens do mundo de QUIXOTINADAS e suas inusitadas Cruzaventuras". (Silvio Roberto de Oliveira, 1997)


SINOPSE

Em "Quixotinadas”, uma adaptação do Grupo Vira-Lata de Teatro do texto do autor pernambucano Silvio Roberto de Oliveira. Dom Quixote e Sancho Pança ressuscitados pela figura de um autor, se veem diante dessa nova terra até então desconhecida para eles. Essa descoberta traz o reconhecimento de um povo com suas tradições, culturas e toda a injustiça causada por um grande "monstro" chamado seca. A dupla se vê diante de figuras inusitadas e enfrentam uma nova aventura onde se deparam com as mazelas do sertão nordestino. Com músicas cantadas e tocadas ao vivo, o espetáculo tem a direção geral de Cleverson Guerrera e a direção musical de Patrícia Eugênio e Grupo Vira-Lata de Teatro.

Galeria

Publicado por

Grupo Vira Lata de Teatro .

O Grupo Vira Lata de Teatro atua desde novembro de 2003 no mercado cultural capixaba fomentando a pesquisa em diversas áreas das artes, tais como: a dança, o teatro de rua e a música.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem