As informações deste registro é histórico gerado em 10/07/2018 ás 16:41:15.
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Espaço Cria Música

Os princípios do Espaço Cria são a integração de linguagens artísticas, o ensino baseado no ritmo, no movimento e na improvisação. Para o Espaço Cria, a música, a dança e o teatro são atividades que dialogam e convidam o estudante a uma participação prazerosa. Sempre a favor da prática, acreditamos que a arte tem encantamento e fantasia.

Acessibilidade: Sim

Site: https://www.espacocriamusica.com.br

Email: espacocriamusica@gmail.com

Telefone Público: (22) 99223-0798

Endereço: Rua Euclides da Silva, 352 , Nova Esperança, 28893-519, Rio das Ostras, RJ

CEP: 28893-519

Logradouro: Rua Euclides da Silva

Número: 352

Complemento:

Bairro: Nova Esperança

Município: Rio das Ostras

Estado: RJ

Descrição

Não é surpreendente observar a rapidez com que uma criança pode aprender uma segunda língua?
Esse mesmo tipo de aprendizado acontece com as crianças e a música. As crianças nessa idade têm um potencial para o desenvolvimento musical.

As aulas incluirão a participação nos jogos musicais e atividades destinadas a desenvolver as habilidades motoras com instrumentos Orff, como xilofones, metalofones, instrumentos de percussão e flauta doce. Haverá muitas oportunidades para criar música usando estruturas musicais simples e histórias. Notação musical simples e conceitos também serão apresentados.
Vamos desenvolver habilidades musicais básicas usando jogos musicais, canções de todo o mundo e inspirando-se em muitos estilos de música, as crianças terão envolvimento direto na produção. Usando voz e uma variedade de instrumentos de percussão, trabalhando individualmente, em pares ou em grupo.

Abordagem
A Abordagem Orff incentiva as crianças a experimentar a música em seu próprio nível de compreensão. Improvisação é motivada e permite que as crianças exploram as possibilidades na música.
Na abordagem Orff, a música é um verbo, constantemente em ação, fluido e flexível.
As crianças são apresentadas às diversas formas de fazer música e desenvolvem habilidades musicais de tal forma que elas são capazes de criar interpretações significativas de música, formar ideias e opiniões sobre música e utilizar suas habilidades musicais de maneiras criativas e imaginativas ao longo da vida.


Objetivos

Estimular a consciência auditiva através das descobertas das relações entre as partes no conjunto;
Memória musical, independência rítmica, e coordenação motora que são desenvolvidos a medida que executam partes musicais que vão gradativamente desafiando suas habilidades;
Noção de elementos musicais como, bordão, melodia, pulso, altura dos sons, intenção e finalidade de cada instrumento na composição musical;
Compreender fraseologia da música, diferentes timbres e motivos rítmicos, noções de forma e de interiorização corporal do pulso e dinâmica;
Apreciação Musical, onde a criança descobre vários estilos musicais de todo o mundo;
Fomentar criatividade musical.