As informações deste registro é histórico gerado em 12/07/2019 ás 11:37:01.
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Ateliê Casa 404

Desafiando certezas, borrando e ultrapassando limites, assim somos nós. A Galeria de Arte Contemporânea da cidade do Jazz, Rio das Ostras.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Banheiros adaptados;Circuito de visitação adaptado

Horário de funcionamento: 14:00 às 18:00

Site: https://ateliecasa404.weebly.com/oatelie.html

Email: ateliecasa404@gmail.com

Telefone Público: (22) 3323-2237

Endereço: Rua Elba de Pádua Lima, 404 , Balneário Remanso, 28893-10, Rio das Ostras, RJ

CEP: 28893-10

Logradouro: Rua Elba de Pádua Lima

Número: 404

Complemento:

Bairro: Balneário Remanso

Município: Rio das Ostras

Estado: RJ

Descrição

O Ateliê Casa 404 é um espaço de arte contemporânea com ênfase na pesquisa, produção e exposição de artes visuais. Promove atividades culturais na forma de workshops, palestras, oficinas e possui uma parceria com a Universidade Federal Fluminense em pesquisas e projetos.
Inaugurado em 2015 é a primeira galeria da cena artística de Rio das Ostras. Estabelece vínculos com outros polos artísticos, por meio de atividades pedagógicas, exposições coletivas e projetos de curadoria.
Em Rio das Ostras tem produzido exposições que visam dinamizar a cena cultural com um diálogo entre artistas do Circuito do Rio e artistas locais. Através dessa prática, promove a interiorização da produção contemporânea, a troca de experiências entre os artistas e cria tradição em artes visuais na cidade, que já possui um potencial público consumidor de cultura.
Em 2017 o Ateliê produz o I FAC, 1º Festival de Arte Contemporânea com a participação de 25 artistas, durante 3 dias em 4 espaços expositivos além de lançamento de livro, workshops, oficinas e palestras em uma parceria com a Fundação de Cultura, Artmanha, Language Café e UFF.

A curadoria das exposições no Ateliê é feita por Áureo Guilherme Mendonça – Professor Associado da UFF/Rio das Ostras do Curso de Produção Cultural (Teoria e Crítica de Arte). PhD em Artes e Outras mídias pela UFRJ 2017.Outras Curadorias também são aceitas no espaço do Ateliê.

A produção das exposições é feita pela equipe do Ateliê Casa 404, formada por Silvia Neves, artista visual e Especialista em Arte Cultura e Criação, por Alexander Fleming, Gestor de Projetos e estagiários.

Publicado por

Ateliê Casa 404

Desafiando certezas, borrando e ultrapassando limites, assim somos nós.
A Galeria de Arte Contemporânea da cidade do Jazz, Rio das Ostras.